sexta-feira , 29 março 2024
Home » Educação » Alunos da Aleca são convocados para seleção brasileira Canoagem

Alunos da Aleca são convocados para seleção brasileira Canoagem




aleca

A canoagem leopoldense está alçando voos cada vez mais altos. Quatro alunos do projeto Canoagem na Escola, da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) e Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed), estão na lista dos 28 atletas brasileiros convocados para o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade, Menor e Cadete, que ocorrerá entre os dias 02 e 05 de novembro, na cidade de Montevideo – Uruguai.

Ao lado do treinador da Aleca, Luis Marcelo Carneiro, os alunos Aghata Justino Carvalho, Saimom Justino Carvalho, Daniel Silveira de Souza, Eduardo Ademir Apollo , vão representar a Confederação Brasileira de Canoagem. Ainda, o aluno Patrick Elieser da Luz Faustino representará o país no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, Júnior e Sênior, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro, na cidade de Ibarra – Equador.



Projeto Canoagem

Desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed),  o Projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 alunos da rede pública de ensino. Criado em 2006, o projeto inicialmente era uma alternativa de atividades para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos. Com o passar do tempo, surgiu a necessidade de criar um clube para regulamentar a equipe nas competições, surgindo então a Aleca.

Neste ano, a equipe se consagrou campeã na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e conquistou 15 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, ambos em Curitiba (PR). Para participar os alunos da rede pública municipal podem se inscrever através da direção de suas escolas.  As aulas da Escola de Canoagem ocorrem de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Fonte: Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *