sexta-feira , 19 abril 2024
Home » Estado » Brigada Militar lança edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS

Brigada Militar lança edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio no RS




editalA Brigada Militar lançou, nesta segunda-feira (30), o edital do concurso público que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul. Publicado no Diário Oficial do Estado, o processo destinado a pessoas entre 18 e 25 anos, com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade.

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria “B”, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições abrem nesta terça-feira (31) e se estendem até 20 de novembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O candidato precisa se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80.

Exames de capacitação

O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e exame psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.

Acesse o edital no link: https://goo.gl/gNa91C

Fonte: Brigada Militar



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *