quinta-feira , 28 março 2024
Home » Geral » Casinhas da São Leopoldo Fest são sucesso na Independência

Casinhas da São Leopoldo Fest são sucesso na Independência




Barraquinhas da São Leopoldo Fest

O mês de julho começou e a tradicionais casinhas da São Leopoldo Fest já são sucesso na rua Independência. Desde o último sábado, 7, os espaços comercializam  todos os tipos de lanches e garantem o clima da festa alemã com comidas típicas como cucas, pães e tortas além de chás e quentão. Entre as oito casinhas disponíveis está a da Associação Leopoldense de Deficientes (ALDEF). “Estamos abertos todos os dias para não perder nenhum dia de venda. Temos que aproveitar a época”, declarou a comerciante Clair Silveira.

Mas as casinhas não oferecem apenas lanches e quitutes. A banca da Economia Solidária, vende diversas opções de crochê, tricô, panos de prato e artigos de decoração. “O movimento está muito bom. Quando começar a São Leopoldo Fest, iremos nos revezar para vender lá dentro também”, disse Isis Moreira Alves, artesã do grupo.

Lanches para todos os gostos

As casinhas comercializam a preços populares lanches, tortas, doces e salgados, além de bebidas quentes e refrigerantes. Os quitutes atendem ao mais variados gostos. Para a pensionista Maria Salete Rocha, 53, as casinhas são um diferencial nesta época. “ Eu compro na mesma banca há vários anos . É um período em que todos na cidade se sentem mais festivos”, diz.

Ao todo, são oito casinhas ao longo da rua Independência. Seis são de grupos da Economia Solidária, onde as vendas são colaborativas e o lucro é dividido, e duas para instituições benemerentes da cidade. Os horários acompanham o horário comercial, geralmente das 9h às 19 horas. Neste ano, os espaços ficarão abertos até o dia 12 de agosto.

Fonte: SCom/PMSL



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *