terça-feira , 23 abril 2024
Home » Polícia » Polícia Civil combate a receptação de fios e cabos de telefonia em São Leopoldo

Polícia Civil combate a receptação de fios e cabos de telefonia em São Leopoldo




Nesta terça-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), fiscalizou seis estabelecimentos comerciais de São Leopoldo. A ação fez parte da Operação Metal, a qual visa combater a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia.

De acordo com o delegado Luciano Dias Peringer, os policiais da especializada, acompanhados de técnicos de empresa concessionária de serviço público, digilenciaram em seis estabelecimentos comerciais. “Os proprietários dos estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade. Eles elogiaram a ação, visto que combate ao comércio ilegal de baterias e metais é importante, pois diminui ou procura evitar concorrência desleal”, disse o delegado.

Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas, além da sociedade que fica desamparada do serviço.

Fonte: Polícia Civil



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *