quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Esporte » Copa América BRASIL 2019 será disputada com 12 seleções

Copa América BRASIL 2019 será disputada com 12 seleções


CONMEBOL informa a participação das dez seleções sul-americanas e duas seleções convidadas da Confederação Asiática de Futebol: Japão e Qatar



Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol -CONMEBOL- e o Comitê Organizador Local Copa América Brasil 2019 informam que a próxima edição da Copa América contará com a participação de doze seleções nacionais no total, incluindo as duas convidadas da Confederação Asiática de Futebol que confirmaram a sua participação: as seleções do Japão e do Qatar.

A presença de ambas as seleções se deve ao alto interesse da Confederação Asiática de Futebol em participar das competições da CONMEBOL e do compromisso da Confederação Sul-Americana de Futebol de contribuir para o desenvolvimento do futebol em nível mundial.

A Copa América Brasil 2019 será realizada entre junho e julho de 2019. O Comitê Organizador Local está trabalhando na seleção das cidades e estádios que sediarão as partidas do torneio.

“A Copa América Brasil 2019 será uma competição emocionante, na qual qualquer um poderá conquistar o título. Além da participação de seleções nacionais de nossas dez Associações Membro, nós damos boas-vindas novamente à seleção do Japão, com cuja associação nos une um vínculo estreito de amizade e relacionamento, e pela primeira vez contaremos com a participação da seleção do Qatar, que sediará a Copa do Mundo da FIFA 2022”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo. Foi disputada pela primeira vez em Buenos Aires, Argentina, em junho de 1916. A Copa América Brasil 2019 será a 5ª edição do torneio organizado no Brasil e a primeira realizada no país desde 1989.

A Seleção Nacional do Chile, vencedora da Copa América Chile 2015 e da Copa América Centenario 2016, chegará como atual campeã para defender seus títulos.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *