sábado , 20 abril 2024
Home » Cinema » Curta leopoldense recebe troféu Originalidade no 3º Festival Primeiro Filme

Curta leopoldense recebe troféu Originalidade no 3º Festival Primeiro Filme




curtaA produção “Amores impossíveis”, curta da Escola Municipal de Ensino Fundamental professor João Carlos Von Hohendorff, recebeu o troféu Originalidade no 3º Festival Primeiro Filme. A premiação aconteceu no sábado, 7 de outubro, no Átrio do Santander Cultural em Porto Alegre.

Esse foi o primeiro curta em língua estrangeira feito na rede municipal, falado em inglês e legendado em português foi produzido como um componente extracurricular de Inglês/Conversação. As professoras Mariana Link Wasum, Luciana Domingues Ramos e Cristina Domingues Lemos orientaram o trabalho.

Na foto, as estudantes, Ana Carolina Machado Bittencourt, Hérika Maryanne Fagundes Correa, Jeniffer dos Santos Martins e Andressa de Souza Figleski com o cineasta Carlos Gerbase, consagrado por grandes produções cinematográficas e coordenador do projeto Primeiro Filme. O grupo também recebeu um tablet que foi sorteado entre as alunas presentes no evento.



Sobre o festival

O Festival Primeiro Filme é realizado pela Prana Filmes com patrocínio do Santander Cultural. O objetivo do projeto consiste em intensificar o ensino de cinema nas salas de aula, que pode acontecer de forma integrada com outras disciplinas (em especial Literatura, Português, Inglês, Física e História), mas que demanda capacidades específicas.

Fonte: Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *