quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Consumo » Dresch, marca de São Leopoldo, expande mercado

Dresch, marca de São Leopoldo, expande mercado




Estar na cabeça e no coração das pessoas, sendo cada vez mais reconhecida no Rio Grande do Sul. Este é o posicionamento da Dresch Sport. “Quando alguém pensar em comprar uniformes esportivos, camisas de clubes, agasalhos, jaquetas ou outros produtos, queremos ser a marca lembrada pelo design e qualidade”, afirma o diretor comercial Diego Dresch. Da tecnologia de ponta no parque de máquinas aos tecidos e técnicas utilizadas na confecção de cada peça. Investimentos não faltam para atingir este propósito e expandir os negócios.

Com gestão familiar, a indústria de São Leopoldo, a 35 quilômetros da capital gaúcha, começou sua história produzindo uniformes para empresas. Quinze anos depois, ao perceber lacunas no mercado esportivo, decidiu entrar em campo e deu início à manufatura de fardamentos com marca própria. Hoje, fornece uniformes para mais de 10 mil times amadores em todo o Rio Grande do Sul. Atualmente esse negócio é o carro-chefe das vendas, com uma participação de 60% da produção.

Resultados que ganharam maior vulto a partir da decisão de se tornar patrocinadora oficial de clubes esportivos profissionais. Entre eles estão o Aimoré, Novo Hamburgo e Pelotas, todos do interior do Estado. “A concorrência é pesada. Somos um fabricante de médio porte, o que torna alto o custo da operação futebol. Entretanto apostamos nesta vitrine para crescer”, diz Diego. Ele ainda acrescenta que a exposição do logotipo da marca nos uniformes, tem como retorno a imagem positiva à empresa. O reflexo é direto nas vendas.


Faturamento da Dresch

Em outra ação de marketing, a Dresch Sport associou sua marca a ídolos. Entre eles estão o volante Paulo César Tinga e Sandro Sotilli, o maior artilheiro da história do Gauchão. Outro destaque é Ricardinho Alves, bicampeão paraolímpico e mundial e duas vezes o melhor do mundo em futebol para cegos.  Além disso é patrocinadora oficial da Federação Gaúcha dos Árbitros de Futebol de Salão e da Associação Gaúcha dos Árbitros de Futebol de Salão (Agafusa). Só esses dados citados já seriam suficientes para medir o crescimento e a visibilidade da marca, que segue com a produção de uniformes para empresas – segmento inicial da Dresch e que representa quase 50% das vendas.

A Dresch Sport não chegou neste patamar como num passe de mágica. Da confecção, que lá em 1986 funcionava em  uma pequena sala no bairro Fião e se chamava “Tititi”, a indústria planejou passo a passo seu desenvolvimento. Além da estrutura fabril de 1,2 mil metros quadrados, na Vila Baum, possui uma loja física na rua Lindolfo Collor, Centro de São Leopoldo. Em dezembro de 2016, colocou em operação seu primeiro Outlet, localizado na Avenida Parobé, 3820, também na sua cidade natal.

Empregos e alta produção

Unidades que são responsáveis pela geração de 60 empregos diretos, responsáveis pela produção de  mais de 10 mil peças por mês. Além de uniformes para diversos esportes (futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, tênis, atletismo, corrida), acessórios como bolsas, mochilas, luvas de goleiro, meias, faixas de capitão, a empresa tem uma grande linha de roupas casuais, como jaquetas, abrigos, camisas polo, camisetas, bermudas, regatas, voltadas ao mercado de moda. E há dois anos, passou a fabricar roupas fitness. “Nossa expectativa é entrar em novos nichos esportivos, assim como a abertura  de lojas em outras regiões do Estado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *