quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Sem categoria » Escadas rolantes das estações de São Leopoldo devem ser instaladas em dez meses

Escadas rolantes das estações de São Leopoldo devem ser instaladas em dez meses


Seis escadas rolantes inoperantes serão substituídas nas estações São Leopoldo e Unisinos em até dez meses a partir da ordem de início de serviço.



Na manhã desta terça-feira (12), o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, recebeu o vice-presidente de Obras Especiais da Thyssenkrupp Elevadores, Esteban Marco Morte, para a assinatura de contrato entre as duas empresas que tem como objeto o fornecimento de novas escadas rolantes para as estações São Leopoldo e Unisinos. O acordo inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais.
Serão substituídos seis equipamentos no total: dois na Estação São Leopoldo, um para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, dois para a plataforma, um para o terminal de integração e outro para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal.



 

Prazo para substituição é de 10 meses

O valor do contrato é de R$ 3,3 milhões e o prazo máximo estipulado para a conclusão da instalação das escadas é de dez meses a contar da emissão da ordem de início de serviço. Na ocasião da assinatura, o diretor-presidente David Borille manifestou sua satisfação em poder firmar o contrato e atender a uma demanda importante dos usuários do metrô. Por sua vez, o representante da Thyssenkrupp, Esteban Morte, garantiu que a empresa irá fazer o que estiver ao seu alcance para executar o serviço da forma mais breve possível.
Estiveram também presentes no ato de assinatura: a diretora de Administração e Finanças da Trensurb, Maria Cecilia Brum; o diretor de Operações, Diego Tarta; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o chefe de gabinete da Presidência da empresa, Helio Levi da Silva; a presidente da Comissão Permanente de Licitações, Josiane do Canto.
Fonte: Trensurb
Foto: Kauê P. Menezes/Trensurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *