sexta-feira , 19 abril 2024
Home » Empregos » FGTAS promoverá palestras sobre o mundo do trabalho para estudantes

FGTAS promoverá palestras sobre o mundo do trabalho para estudantes




A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promoverá palestras sobre o mundo do trabalho para estudantes, a partir de 14 anos, de ensino médio e técnico das redes municipal, estadual e federal. A iniciativa integra o projeto Sine na Escola, que está previsto no Acordo de Resultados 2017.

O projeto objetiva divulgar informações sobre as formas de inserção no mercado de trabalho, com ênfase na importância da formalidade contratual e nas formas autônomas e empreendedoras de ocupação; orientar sobre a preparação de currículos e para entrevistas de emprego, bem como apresentar os programas e serviços oferecidos pela FGTAS, como intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do Vida Centro Humanístico e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

As palestras serão ministradas por representantes de instituições parceiras e coordenadores de Agências de Desenvolvimento Social (ADS). O planejamento do projeto é de responsabilidade do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento e a supervisão, do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS.

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras estão: cidadania, tipos de contrato de trabalho, classificação brasileira de ocupações, reforma trabalhista, preparação e dicas para entrevista, elaboração de currículo e serviços e programas da FGTAS.

Confira, a seguir, o cronograma das atividades:

Sexta-feira – 10/11 – 10h: Canoas

Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire

Segunda-feira – 13/11 – 9h: São Leopoldo

Escola Instituto Estadual Parque do Trabalhador

Terça-feira – 14/11 – 9h: Esteio

Escola Santo Antônio Maria Claret

Terça-feira – 14/11 – 9h: Bagé

Escola Estadual Gaspar Silveira Martins

Segunda-feira – 20/11 – 10h: Caxias do Sul

Escola Estadual Ensino Médio João Triches

O Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Fonte: FGTAS/Sine



Mais notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *