quarta-feira , 17 abril 2024
Home » Esporte » Grêmio derrota o Cruzeiro na estreia no Brasileiro

Grêmio derrota o Cruzeiro na estreia no Brasileiro




Créditos: Dudu Macedo / Site oficial do Grêmio

Começou o Campeonato Brasileiro 2018! O duelo que marcou o pontapé inicial da competição entre clubes mais equilibrada do mundo foi entre duas equipes que tiveram grande sucesso na temporada anterior: Cruzeiro-MG, atual campeão da Copa do Brasil, e Grêmio-RS, que conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana no ano passado. Como não poderia ser diferente, os 90 minutos reservaram muita emoção e um grande jogo na tarde deste sábado (14). O Imortal levou a melhor e venceu por 1 a 0.

O confronto foi disputado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Após um início truncado, os dois times começaram a criar boas chances e os goleiros Fábio e Marcelo Grohe apareceram bem para impedir que as respectivas redes fossem balançadas. O Cruzeiro aparecia quase sempre com jogadas saindo do pés de Thiago Neves, enquanto o Grêmio, que tinha mais posse de bola assustava com o estreante André.

Na etapa final, as equipes tentaram sair mais e a Raposa teve boa chance logo no primeiro minuto, com Thiago Neves, mas o arqueiro tricolor fez a defesa após o zagueiro Kannemann não conseguir cortar. A resposta gaúcha veio logo depois, aos cinco. Cortez cruzou da esquerda e Ramiro tocou de cabeça para o chão. Léo apareceu na hora e conseguiu fazer o corte. Dois minutos depois, mais uma jogada dos visitantes pela lateral, mas pela direita desta vez. Léo Moura serviu Ramiro, que driblou Egídio e lançou na área. André entrou de carrinho e superou Fábio. Os mineiros não se abateram e quase chegaram ao empate aos 11, mas Thiago Neves, após jogada individual, parou em Marcelo Grohe. Aos 15 minutos, André teve ótima oportunidade para ampliar, mas Fábio fez grande defesa e evitou.

Nos instantes finais, o Cruzeiro teve três boas chances para evitar a derrota. Aos 46, Mancuello recebeu na área e bateu de primeira, com a perna esquerda. Paulo Miranda apareceu na frente do gol e fez o corte. Quatro minutos depois, Edílson lançou na área, Dedé desviou e a bola ficou com Arrascaeta. O uruguaio chutou cruzado, de primeira, e a bola saiu raspando a trave. Já no apagar das luzes, aos 51, o time mineiro foi para o abafa, com todo mundo na área. Após bola alçada na área, Mancuello teve nova oportunidade e bateu com força. Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular e garantiu o triunfo gaúcho.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (22), diante do Fluminense-RJ, no Maracanã. O Grêmio atua novamente pela competição no mesmo dia e vai receber o Atlético-PR na Arena do Grêmio.

Fonte: Assessoria CBF



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *