quarta-feira , 24 abril 2024
Home » Polícia » Guarda Municipal finaliza treinamento para uso de pistolas

Guarda Municipal finaliza treinamento para uso de pistolas




pistolasNa terça-feira, 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) concluíram o treinamento para uso de pistolas calibre .380. O armamento foi doado em 2016, pela empresa Taurus Armas. A capacitação foi ministrada pelo Centro de Treinamento Centurium e a prova para emissão do porte para manuseio de arma de fogo ocorreu na sede da Polícia Federal, em Porto Alegre. 

Pistolas foram doadas há um ano

O secretário de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), Carlos Sant’Ana, diz que o curso é importante para o trabalho da GCM. “A formação possibilita o uso das pistolas doadas há mais de um ano, não usadas por falta de habilitação, além do aprimoramento da Guarda Civil Municipal, ampliando a capacidade dos agentes na defesa da sociedade leopoldense”, destaca Sant’Ana. 

O Diretor da Guarda Municipal, Wagner Pires, acredita que a capacitação complementará o serviço de policiamento comunitário. “O treinamento não será importante apenas para a segurança dos agentes, mas também para a população”, complementa Pires. A previsão é habilitar 100 agentes até o final de 2018.

 

Fonte: Decom

Foto: Rodrigo Machado/Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *