sábado , 20 abril 2024
Home » Esporte » Novo Hamburgo é um dos seis times brasileiros que fazem aniversário nesta terça

Novo Hamburgo é um dos seis times brasileiros que fazem aniversário nesta terça




Foto: Eduardo Bento/ECNH

É dia de festa para seis clubes do Brasil. Novo Hamburgo, Operário, Parnahyba, Confiança, Anápolis e Icasa celebram mais um ano de histórias no futebol nesta terça-feira, 1º de maio.

Novo Hamburgo-RS

Criado em 1911, o Novo Hamburgo celebra 107 anos nesta terça-feira. No ano de 2016, disputou pela primeira vez a Série D e foi eliminado na primeira fase. Em 2017, está garantido na competição. Em 2006 o Novo Hamburgo disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, por ter sido campeão da Copa Emídio Perondi. Com a combinação de resultado, acabou eliminado da competição. Já em 2017, a glória estadual. Foi campeão Gaúcho ao vencer o Internacional-RS nos pênaltis, pela partida de volta, por 3 a 1. Atualmente, o Noia está na 96ª colocação com 659 pontos no Ranking Nacional do Clube.

Operário-PR

Em 1913, foi formado o primeiro time da história do Operário para as disputas de jogos amistosos e das primeiras competições locais e estaduais. No cenário estadual, foi dezesseis vezes campeão do Campeonato do Interior Paranaense e uma vez, em 2015, campeão do Estadual. Já no cenário nacional, é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Série D. Hoje, o time ocupa a 79ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 898 pontos.

Parnahyba-PI

Fundado em 1913, o clube é o mais antigo do estado, sendo recordista de público e renda nos Campeonatos Piauienses de 2004, 2005 e 2006, onde foi treze vezes campeão. Dentre esses títulos, conquistou o Centenário do Futebol Piauiense, título simbólico alusivo aos 100 anos do futebol no Piauí, completos em 2005.  No Ranking Nacional de Clube, o time está na 92ª posição com 688 pontos.

Confiança-SE

Fundado em 1º de maio de 1936, ainda como um clube poliesportivo de basquete e voleibol, pelos operários da fábrica Confiança, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançadas quase 15 anos depois, com a criação de um time de futebol. Recentemente, conquistou 12 títulos em apenas 15 anos e um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, competição a qual participa atualmente, sendo o único clube do Estado a ter subido de divisão na era dos pontos corridos. Com 1.915 pontos, o Confiança ocupa a 54ª colocação do Ranking Nacional de Clubes.

Anápolis-GO

O Anápolis foi fundado no dia 1º de maio de 1946, por um grupo de carroceiros. Inicialmente, adotou o nome de Operário Futebol Clube. A ideia era de criação de uma equipe mais popular.  Em 1951 muda de nome e passa a ser o Anápolis Futebol Clube. Tudo isso porque o time que se chamava até então Anápolis mudara o seu nome para Anapolina. Mas a adoção do novo nome não influenciou no crescimento da equipe no cenário nacional. O time ocupa a 117ª colocação do Ranking Nacional de Clubes com 562 pontos.

Icasa-CE

Fundado em 1963, o Icasa, é um clube de futebol da cidade de Juazeiro do Norteno interior do estado do Ceará, Brasil. No ano de 2003, ganhou a segunda divisão estadual e ascendeu à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, conquistou três vice-campeonatos estaduais (2005, 2007 e 2008). No cenário nacional, sua melhor campanha foi no Brasileiro Série B de 2013, quando terminou na quinta colocação. No atual Ranking de Clubes da CBF, o time está na 62ª colocação com 1.327 pontos.

Fonte: CBF



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *