sábado , 20 abril 2024
Home » Geral » Pode faltar água em alguns bairros até segunda-feira em São Leopoldo

Pode faltar água em alguns bairros até segunda-feira em São Leopoldo




águaEm comunicado, divulgado esta manhã nas redes sociais, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo informou que há risco de alguns bairros ficarem sem água até segunda-feira. A autarquia também informou que na maior parte da cidade, o abastecimento deve ser normalizado e justifica que o problema surgiu em função do temporal desta quinta-feira.

Temporal causou falta de energia

De acordo com o Semae, o temporal deixou a estação de captação aproximadamente 10 horas sem energia elétrica, comprometendo diretamente o abastecimento de água na cidade. Há previsão de mais chuva hoje. A probabilidade é de 80% segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Às 10h57 desta manhã, a informação foi atualizada pelo Semae em sua fanpage. Segue abaixo a nova informação:

“ATUALIZAÇÃO (13/10 – 10h54)*
O abastecimento deve normalizar em toda cidade hoje ainda até o final do dia. Porém as regiões mais altas podem ter falta d’água nos horários de grande consumo até que os reservatórios recuperem seus níveis.”

*ATUALIZAÇÃO (13/10 – 15h18)*
Os bairros abastecidos pelo Reservatório Santa Tereza (R1) – Santa Tereza, Cristo Rei, Duque de Caxias e parte da Vila Nova – já devem estar normalizados. Até o final da tarde, Monte Carlo e Cohab Duque devem normalizar também. 
A Scharlau está recebendo água desde a manhã, porém devido ao alto consumo ela não acumula no reservatório, assim, algumas áreas devem estar sem abastecimento ainda.

 



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *