quinta-feira , 28 março 2024
Home » Geral » Programa Bom Pagador dá descontos de até 22% no IPTU 2018

Programa Bom Pagador dá descontos de até 22% no IPTU 2018




pagadorA Prefeitura de São Leopoldo anuncia o Programa Bom Pagador, com descontos de até 22% no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Será considerado um bom pagador o contribuinte que esteja em dia com seu IPTU em 14 de outubro de 2017 e que não tenha efetuado o parcelamento de débitos após o dia 30 de junho de 2017.

Mantendo a condição de Bom Pagador é possível garantir:

8% de desconto no 1º ano;
10% de desconto a partir do 2º ano;
12% de desconto a partir do 3º ano;
22% para o contribuinte considerado bom pagador há mais de 3 anos e que efetuar o pagamento em cota única até 2 de janeiro de 2018.

Pague fácil

Quem quitar as dívidas pelo Pague Fácil, até o dia 14 de outubro, terá direito ao Desconto do Bom Pagador. “No entanto, quem fizer o parcelamento e estiver em dia, vai ter que esperar o desconto no ano que vem, pois além de estar em dia em 14 de outubro, para ter direito ao desconto, não deve ter feito parcelamento após 30 de junho do respectivo ano”, explica o diretor da dívida ativa, Eduardo Wink.

Quem está em dívida com o município também tem a possibilidade de pagamento dos débitos de IPTU, ISSQN e TACL com 100% de desconto nos Juros e Multa. O desconto ocorre somente para o pagamento à vista da dívida até 30 de setembro de 2017. Quem tiver dívidas de IPTU, ISS e Taxa Ambiental de Coleta de Lixo (TACL) adquiridas até 2017 poderá quitá-las com 100% de isenção na multa. Até o final do mês de setembro, o contribuinte garante também 100% de redução nos juros. O parcelamento pode ser feito até 31 de outubro, com parcelas vencidas até 22 de dezembro de 2017. Em outubro, a isenção de juros cai para 75%. As multas seguem sempre com 100% de desconto. O benefício inclui o munícipe que tem dívidas já ajuizadas.



Não serão distribuídos boletos com desconto. Em agosto, foram enviados 27 mil cartas com guia e o desconto concedido, mas não serão novamente remetidos. Hoje além do Atendimento Fazendário, é possível acessar três programas para emissão da guia com desconto no site da prefeitura: Guia IPTU Pague Fácil; Guia ISS Pague Fácil; e Guia IPTU Parcelamento Pague Fácil.

Fonte: Decom

 

Acesse também nossa fanpage: www.facebook.com/jornalsaoleo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *