quinta-feira , 18 abril 2024
Home » Sem categoria » Projeto Historiando leva contação de histórias à Estação São Leopoldo

Projeto Historiando leva contação de histórias à Estação São Leopoldo

As ações ocorrem até novembro, na segunda e na última semana de cada mês, sempre às 14h30



A Trensurb realiza hoje mais uma ação do projeto Historiando nas estações São Leopoldo e Mercado. Desenvolvido em parceria com o Sesi-RS e o Banco de Livros,o projeto promove atividades regulares de contação de histórias nas dependências do metrô, destinadas a estudantes da rede pública e jovens atendidos por entidades assistenciais. As ações ocorrem até novembro, na segunda e na última semana de cada mês, sempre às 14h30.

A Estação São Leopoldo deve receber para a contação dez crianças de 4 a 10 anos atendidas pela Casa Aberta, programa da Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente de São Leopoldo que acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social.
Banco de Livros
O Banco de Livros é parte da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Tem como papel central o de ser agente de implementação de ações educativas e culturais que façam o conhecimento circular. Visa chegar até as pessoas que normalmente não possuem acesso à leitura. O intuito é proporcionar ao beneficiado informação, reduzindo assim as desigualdades sociais e culturais. Além de captar e distribuir livros, cria também espaços de leitura e promove atividades de incentivo ao hábito de ler.
Quer conhecer mais sobre o projeto Historiando? Clique no link: https://goo.gl/xgXpbo
Fonte: Trensurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *