sexta-feira , 29 março 2024
Home » Consumo » São Leopoldo promove a partir de hoje a 1ª Semana da Alimentação Saudável

São Leopoldo promove a partir de hoje a 1ª Semana da Alimentação Saudável




Com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis à população, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) vai promover a 1ª Semana da Alimentação Saudável, entre os dias 16 a 22 de outubro, período em que ocorre a 15ª Semana da Alimentação RS 2017, com o tema “Rumo à Consciência Alimentar”. Durante a semana, além da comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos, serão realizadas oficinas, palestras, jogos, apresentações culturais e orientações gerais sobre saúde. 

O evento é uma realização do Banco de Alimentos de São Leopoldo, Emater, Unisinos, Sindicato Rural, AMMEP, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), Secretaria de Saúde (Semsad) e Gabinete da Vice-Prefeita de São Leopoldo.

Programação

Segunda (16/10) – Dia da Alimentação

9h às 16h – Oficinas de culinária, atividades lúdicas com crianças e adolescentes do Instituto Lenon Joel Pela Paz e do CCIAS/Unisinos e mostra sobre o Guia Alimentar para adultos e idosos dos Grupos de Caminhada e de Terceira Idade da Secretaria de Esporte e Lazer, da Associação Leopoldense de Deficientes (ALDEF).

Local: Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS) da Unisinos.

Terça (17/10) – Pelo direito humano à alimentação

10h – Lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Local: Centro de Eventos de São Leopoldo (Av. São Borja – 1860).

Quarta (18/10) – Oficinas

9h às 11h – Oficinas de culinária, jogos do Guia Alimentar e mostra sobre gordura, sódio e açúcar nos alimentos. Local: Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Região Nordeste).

14h às 16h – Continuação das oficinas de culinária, tabuleiro da saúde e mostra sobre gordura, sódio e açúcar nos alimentos. Local: Associação Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP).

Sexta (20/10) – 14h30 – Sessão solene pela Semana da Alimentação

Local: Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Sábado (21/10) – Feira da Alimentação Saudável

8h às 14h – Para quem está à procura de alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, ocorrerá em São Leopoldo, a 1ª Feira Agroecológica. Das 8h da manhã às 14h, serão comercializados alimentos orgânicos certificados, deagricultores do MST/RS, da Agricultura Familiar, de São Leopoldo e de outras cidades, todos com o compromisso de oferecer alimentos sem aditivos químicos. O evento também contará com feiras da Economia Solidária,apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas de reciclagem, aferição de peso e de estatura, orientações em saúde e cálculo de IMC (índice da massa corporal).

Local: Praça Tiradentes, Centro (em frente à antiga prefeitura).

Fonte: Decom



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *