quinta-feira , 18 abril 2024
Home » Esporte » Torcedor que arremessou sinalizador está afastado dos campos

Torcedor que arremessou sinalizador está afastado dos campos


Cinco torcedores colorados também foram flagrados “surfando” sobre ônibus



Juizado do Torcedor

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) da Arena teve plantão movimentado no Grenal deste sábado, 12/5, válido pelo Campeonato Brasileiro. Foram 15 ocorrências atendidas, maior número dos quatro clássicos disputados neste ano, e aplicação de 87 jogos de afastamento a mais de uma dezena de torcedores. As audiências foram conduzidas pelo Juiz de Direito Roberto Carvalho Fraga. O trabalho iniciado por volta das 15h encerrou após às 21h. O gremista que, pouco antes do apito final, disparou um sinalizador para dentro do campo está suspenso dos estádios pelas próximas 15 partidas do Grêmio, com apresentação em delegacia.

“Surfistas”

Cinco torcedores colorados foram flagrados “surfando” sobre ônibus. Três foram punidos com cinco jogos de afastamento. Um adolescente e um adulto (com antecedentes) terão a definição de seus casos em novas audiências.

Duas outras ocorrências envolveram a chegada da torcida do Internacional ao estádio. Policial relatou diversos problemas, como provocações, arremesso de objetos. Dois acusados foram detidos. No JTGE, aceitaram a transação penal (dez jogos cada de apresentação em delegacia). Por ter dado uma cusparada em casal que se dirigia à torcida mista, um homem foi sancionado, mas com cinco jogos.

Dano

O trio de gremistas que pulou as catracas de acesso às arquibancadas foi apanhado antes do jogo iniciar. Todos ficarão mais cinco partidas afastados dos estádios. Um caso de dano foi verificado e solucionado com acordo, pelo qual o torcedor que chutou um portão indenizará a Arena em R$ 100,00. Mais dez partidas com presença em delegacia foram determinadas a torcedor colorado, acusado por um policial de desacato e ameaça. Foram dois registros de posse de entorpecentes (maconha), o que levará os acusados a acompanhar oito sessões de grupos de ajuda a narcóticos, além de perder o próximo jogo do Grêmio. (TJRS)



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *