quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Educação » Aplicativo apoia preparo psicológico de estudantes para o Enem

Aplicativo apoia preparo psicológico de estudantes para o Enem


Gratuito, Coach COC oferece mentoria personalizada e ajuda usuário a equilibrar estudos e outras atividades para manter qualidade de vida



Coach COC

Com a proximidade das provas do Enem e dos vestibulares, a pressão para que adolescentes se preparem para alcançar bons resultados é muito forte. E, apesar de encontrarem bastante conteúdo disponível para estudar, muitos sentem falta de orientação sobre como se dedicar ao aprendizado de forma efetiva e, ao mesmo tempo, conseguir manter o equilíbrio emocional e a qualidade de vida durante esse período. Para apoiar os estudantes nesse desafio, o sistema de ensino COC by Pearson acaba de lançar o aplicativo Coach COC, que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa por meio do Google Play (https://goo.gl/NhJR8i) e da Apple Store (https://goo.gl/BXckTq).

O app oferece mentoria personalizada, baseada em hábitos e perfil do usuário, que são descobertos por meio de algumas perguntas sobre rotina e foco no vestibular assim que o aplicativo é iniciado. A partir disso, o Coach COC desenvolve uma agenda de estudos com gráficos de metas, equilibrado com um plano diário para as outras atividades do dia a dia.

Com isso, o aluno passa a ter mais controle sobre o tempo investido no estudo e em outras tarefas importantes para ajudá-lo a controlar a ansiedade e dar um descanso para o cérebro a fim de reter as informações adquiridas. O app fornece um planejamento diário com as tarefas a serem realizadas durante o dia, assim como informações sobre o que foi cumprido e o que não foi, para que o usuário tenha consciência de onde está investindo seus esforços e onde ainda é necessário ter atenção. Por meio de vídeo-aulas e conteúdos exclusivos, o Coach COC também disponibiliza material de estudo para várias disciplinas, assim como simulados de diferentes vestibulares e outros exercícios.

Com o aplicativo, o estudante tem um auxílio para controlar a ansiedade e melhorar sua performance. “A ferramenta foi desenvolvida por meio da colaboração entre nossos times pedagógico e de tecnologia, além da consultoria de profissionais das áreas de nutrição, lifecoaching, exercício físico e meditação, que são importantes fatores capazes de potencializar o rendimento diário do aluno”, afirma Mirian Rodrigues, VP de tecnologia da Pearson Brasil. “Como um parceiro de aprendizagem para toda a vida, entendemos que cada aluno é único e que fornecer fácil acesso às ferramentas e recursos digitais é uma parte essencial da experiência educacional. Por isso somos apaixonados em empoderar os estudantes para que alcancem seu sucesso pessoal”, finaliza Mirian.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Mais informações em www.pearson.com.br

Sobre o COC by Pearson

Com mais de 50 anos de atuação, o Sistema COC by Pearson atende escolas parcerias pelo Brasil em todo o ciclo educacional desde o ensino infantil até o pré-vestibular. Pertencente à Pearson, o sistema oferece ainda soluções empresariais, consultoria de mercado, assessoria de marketing e uma equipe comercial atualizada das tendências educacionais para auxiliar no crescimento sustentável das instituições de ensino parceiras.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *