
O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.
Ainda em janeiro, espera-se que seja implantada no Nordeste brasileiro uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região.
“Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu no Twitter. (ABr)
- Cesta básica sobe nas capitais e custa ao menos 40% do salário mínimo
- Dólar cai para R$ 5,76 e fecha no menor nível desde novembro
- Varal solidário proporciona troca de roupas e de afetos no Hospital Centenário
- Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
- A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo
O Jornal São Leo também divulga notícias pelo whatsapp. Para receber basta adicionar o nosso número 51 98923-3058 na sua agenda do telefone e mandar um Oi para a gente.