quinta-feira , 18 abril 2024
Home » Estado » Brigada Militar lança edital para contratação de 800 novos PMs temporários

Brigada Militar lança edital para contratação de 800 novos PMs temporários




edital
Edital irá contratar 800 novos pms temporários

Será lançado nesta sexta-feira (15), o edital para contratação de 800 novos Policiais Militares Temporários. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 a 18 de junho de 2018, através do site da Brigada Militar. Não haverá taxa de inscrição. A contratação do Soldado PM Temporário será realizada mediante seleção e aprovação em curso de formação específico.
Para participar do processo seletivo o candidato deverá ser concludente do serviço militar obrigatório das Forças Armadas até 5 (cinco) anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento Bom e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar da Força a que servia, comprovado mediante certidão.
A atividade de Soldado PM Temporário tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, mediante convênio ou instrumento congênere, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.
Durante o curso de formação o soldado PM Temporário deverá receber mensalmente um salário mínimo regional. No primeiro ano após o curso de formação receberá 75% do vencimento bruto inicial do Soldado de carreira. No segundo e terceiro ano receberá 80% do vencimento bruto inicial do Soldado de carreira.

Fonte: BM



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *