sexta-feira , 29 março 2024
Home » Estado » Brigada Militar prende seis assaltantes de bancos e frustra outros dois ataques

Brigada Militar prende seis assaltantes de bancos e frustra outros dois ataques




BM apreendeu armas, coletes balísticos, munições e celulares da quadrilha – Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar (BM) prendeu, nesta sexta-feira (9), seis dos sete homens envolvidos em assalto a banco no município de Coronel Pilar, na Serra. A corporação apreendeu, ainda, armas, coletes balísticos, munições e celulares da quadrilha.

Pelo menos outros dois ataques foram evitados pela Brigada Militar na última quinta-feira (8). Em Casca e em Mato Castelhano, no Noroeste do estado, houve a tentativa de assalto a três estabelecimentos bancários. As ações criminosas foram frustradas após intervenção policial.

Para o subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi, o furto e o roubo a bancos são alguns dos crimes que mais detêm a atenção da corporação. “Há uma estratégia elaborada em cima de estudos de dados criminais, que apontam as localidades que apresentam maior potencial de ataques. Tais estudos embasam o emprego das tropas especializadas no terreno. Estabeleceu-se uma guerra de movimentos táticos, cuja finalidade principal é prevenir e desestabilizar a ação dos criminosos”, disse. (SSP)



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *