quinta-feira , 28 março 2024
Home » Canoagem » Canoagem de São Leopoldo conquista 82 medalhas no fim de semana

Canoagem de São Leopoldo conquista 82 medalhas no fim de semana




Equipe de canoagem

A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) arrematou quase todas as medalhas da canoagem velocidade nos Jogos Abertos de Caxias do Sul, no domingo, 2 de dezembro. A delegação Capilé trouxe na bagagem 82 medalhas, sendo 40 de ouro, 28 de prata e 14 de bronze, além do troféu de equipe campeã gaúcha. O evento também encerrou o calendário da Federação Gaúcha de Canoagem na temporada 2018.

Acompanharam a equipe o técnico Luis Marcelo Carneiro, o professor Jeferson Bassano e a coordenadora do projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli.

Além da competição do último domingo, neste ano a canoagem leopoldense participou de mais sete eventos oficiais. “Das oito competições de 2018, ganhamos troféus de melhor equipe em seis, fomos vice campeã em uma e em outra terceiro lugar. Tivemos 100% de aproveitamento”, considera Daniela.

 

Sul Americano de Canoagem

Na terça, 4 de dezembro, o atleta Alysson Henrique da Silva (Casaquinho) embarca para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Canoagem Velocidade, em Ciudad de Ensenada, Buenos Aires, Argentina. “A expectativa é muita alta, porque é o meu primeiro campeonato integrando a seleção brasileira e o nível da competição é mais próximo da minha realidade”, declarou o atleta oriundo do projeto Canoagem na Escola. A competição ocorre de 7 a 9 de dezembro.

(SCom/PMSL)



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *