sábado , 20 abril 2024
Home » Cultura » Cassio Tagliari é o novo presidente do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

Cassio Tagliari é o novo presidente do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo




museu
Ingrid Marxen, Cassio Tagliari e Walter Altmann

Foi eleita, na noite desta terça-feira (24), a nova diretoria do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Em assembleia geral, os integrantes aprovaram por unanimidade a chapa única apresentada. O engenheiro elétrico Cassio Tagliari foi empossado como novo presidente no lugar de Ingrid Marxen, que agora irá atuar como diretora de relações institucionais.

Estudioso em história, Cassio Tagliari é natural de São Leopoldo, tem 35 anos, é casado e tem um filho. Sua origem étnica congrega o sangue alemão dos primeiros imigrantes com o sangue italiano dos desbravadores da Serra. Além de sua formação em engenharia, Cassio tem mestrado em otimização de processos e MBA em gestão empresarial.
A nova diretoria tem pela frente o desafio de superar a crise financeira. Nos últimos meses, a instituição precisou reduzir a sua equipe e está em busca de novos mantenedores. Paralelamente busca um entendimento com a Prefeitura de São Leopoldo para retomar repasses de recursos referentes a oito meses de atraso em convênio. O montante representa a maior parte do recurso necessário para a sua administração.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *