sexta-feira , 19 abril 2024
Home » País » Congresso realiza último ensaio geral da posse presidencial

Congresso realiza último ensaio geral da posse presidencial




Funcionários públicos simulam posse presidencial da próxima terça-feira, dia 1º.
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O último ensaio geral para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro foi realizado neste domingo (30). Foram feitas simulações dos percursos que Bolsonaro fará no dia 1º de janeiro – com alternativas para o caso de chuva – e da chegada das autoridades, das delegações estrangeiras e dos convidados.

Satisfeita com o ensaio, a diretora de Relações Públicas, Publicidade e Marketing do Senado, Maria Cristina Monteiro, disse que a expectativa é a realização de um grande evento “que marcará a história do país”.

Somente no Congresso Nacional, são 24 postos de trabalho, envolvendo equipes de policiais legislativos, receptivo de imprensa, comunicação, infraestrutura (telefonia, energia, transportes) e atendimento médico. Tradicionalmente, o evento começa na Catedral de Brasília, de onde sai o desfile do presidente, em automóvel, pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso.

O grupo de trabalho que prepara o evento desde março já divulgou o roteiro prévio da solenidade, marcada para começar às 15h. (Agência Senado)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *