quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Educação » Conheça as principais bolsas de estudo disponíveis na França

Conheça as principais bolsas de estudo disponíveis na França




Bolsas de estudo na França

A França é a nação mais comentada nos últimos dias. O país, que demonstrou ter pleno domínio do futebol, também é um importante destino para jovens que procuram bolsas de estudo. Diversas empresas francesas buscam estudantes de outros países para enriquecer a cultura empresarial, assim como para consolidar uma troca de experiência entre jovens de diversas partes do mundo.

Estudar no exterior pode ser uma excelente oportunidade para conhecer outras realidades e culturas, além de ser uma experiência valorizada por empregadores. Por isso, o Estudar Fora, frente da Fundação Estudar que incentiva o intercâmbio com o compromisso de fortalecimento profissional e pessoal de jovens, lista alguns dos principais programas de bolsa de estudo no país. Confira:

Bolsa de estudos Victor Hugo

O objetivo deste programa é capacitar os alunos, que se beneficiam dessa bolsa para estudar durante um ano na Universidade de Franche-Comté, em um programa de mestrado ou doutorado. A bolsa de estudos Victor Hugo cobre taxas de inscrição universitária, acomodação em quarto individual em uma residência universitária, além de refeições e um treinamento intensivo de língua francesa por dois meses no CLA – Centro de Lingüística Aplicada da Universidade de Franche-Comté. 
As Bolsas de Estudo Victor Hugo estão disponíveis apenas para estudantes latino-americanos e haitianos, e valem para estudantes de diversas áreas de estudo, como comunicação, arquitetura, gestão, biologia, matemática, medicina e etc.

Bolsas da Fundação Corporativa Francis Bouygues

O objetivo do programa é oferecer conhecimento de ponta aos jovens graduados do ensino médio, altamente motivados, que enfrentam dificuldades financeiras para obter um grau pós-secundário e realizar suas ambições de carreira. Além de demonstrar motivação, os candidatos devem ter se formado em uma escola secundária francesa em seus países e devem ter recebido uma menção boa ou muito boa. A Francis Bouygues esforça-se para manter contato com seus beneficiários, atribuindo a cada um deles um mentor de uma das empresas do grupo Bouygues.
As bolsas de estudo ofertadas vão de 1500 a 8000 euros por ano durante 4 ou 6 anos e as inscrições podem ser feitas todos os anos até o dia 31 de maio.



Bolsas de estudo em teologia do Ministério de Assuntos Estrangeiros e Europeus da França

Este programa de bolsas de estudo é em ciências sociais, na área de teologia. Ele é projetado para estudantes que desejam se beneficiar da instrução teológica oferecida por instituições francesas. As bolsas são financiadas pelo Ministério de Assuntos Estrangeiros e Europeus da França e não incluem nenhum treinamento prévio em idiomas que possa ser necessário. O programa de subsídios é administrado pela agência nacional francesa de serviços estudantis e oferece 615 euros por mês para estudantes de mestrado do primeiro ano e 767 euros por mês para estudantes de mestrado e doutorandos do segundo ano.
A bolsa é para estudantes fluentes na língua francesa no nível de mestrado e doutorado e as inscrições ocorrem todos os anos no mês de abril.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.

Sobre o Estudar Fora

O Estudar Fora é uma plataforma que tem o objetivo de ser a maior fonte de informação e preparação para jovens que tenham interesse em estudar no exterior. No EstudarFora.org, é possível encontrar detalhes sobre como se preparar, informações sobre bolsas de estudos e histórias inspiradoras de quem chegou lá. Além disso, a iniciativa engloba o Prep. Estudar Fora que oferece apoio individualizado e gratuito para jovens com excelência acadêmica que anseiam estudar em outros países.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *