Jornal São Leo

Inscritos em programas sociais receberão o kit de conversão para o sinal digital

digitalEm São Leopoldo, 21 mil pessoas inscritas em programas sociais do governo federal terão acesso gratuito ao kit de conversão do sinal de tv digital. Para ter acesso ao kit, as famílias devem entrar em contato pelo número 147, informar o Número de Identificação Social (NIS) e agendar a retirada dos equipamentos. A vice-prefeita Paulete Souto, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Social (Sedes), Rodrigo Castilhos, participaram na manhã desta quarta-feira, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, do lançamento da campanha Seja Digital no Rio Grande do Sul, de inserção dos municípios gaúchos no processo de migração do sinal analógico para digital da televisão aberta.

Termo de cooperação digital

Prefeitos e secretários que participaram do encontro assinaram o termo de cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental que está operacionalizando a mudança. Em Porto Alegre e 88 cidades inscritas serão distribuídos 430 mil kits gratuitos com antena, conversor e controle remoto.



Paulete Souto assinou o termo e falou, representando os 88 municípios inscritos no programa. ” Em São Leopoldo serão 21 mil beneficiados com o kit de conversão. Vamos mobilizar estas famílias para que retirem com antecedência o equipamento”, disse a vice-prefeita.

A transição do sinal, que vai garantir a toda a população o acesso a TV Digital, ocorrerá em 31 de janeiro de 2018 e todas as residências precisarão ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal. 

Fonte: Decom

Acesse também nossas redes sociais: www.facebook.com/jornalsaoleo

Interaja com nossa equipe. Clique aqui e fale conosco

Sair da versão mobile