As candidatas já haviam passado por um teste de conhecimento sobre os aspectos históricos e culturais de São Leopoldo. Na Sociedade Orpheu, sábado à noite, aconteceu o desfile em trajes esporte e de gala. As candidatas, diante dos jurados, deviam fazer um convite para a participação na São Leopoldo Fest, como se já fossem a soberana da festa.
O prefeito Ary Vanazzi acompanhou os desfiles e, no ato de abertura da solenidade, falou sobre a importância da festa para a cidade de São Leopoldo e agradeceu à corte anterior pelo empenho em divulgar a cidade. “Não podemos perder a alegria de viver, pois é isso que nos move contra as adversidades. Vamos fazer uma linda festa para nossa cidade”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Ismael Mendonça, mesmo com todas as dificuldades São Leopoldo está realizando a maior festa da região. “É um momento festivo para celebrarmos a cultura e a história de nossa cidade. As atrações também envolverão toda comunidade de São Leopoldo”, destacou o secretário.
O júri para escolha da corte foi formado pela rainha da São Leopoldo Fest 2014/2016, Fernanda de Moura; o delegado regional da Federação de Centros de Cultura Alemã no Brasil (Fecab), Airton Schuch; a representante de Grupo Editorial Sinos – Jornal VS, Karina Gil; a rainha da Festa das Rosas de Sapiranga, Cleidiane da Silva; e pela Procuradora-geral do Município, Angelita Belleza.
(Fonte: Decom/PMSL) (Foto: Charles Dias)