sábado , 20 abril 2024
Home » Estado » Defesa Civil atualiza situação dos cinco municípios atingidos pelas chuvas de sexta

Defesa Civil atualiza situação dos cinco municípios atingidos pelas chuvas de sexta




Não houve feridos nas localidades atingidas pela chuva de sexta-feira – Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu um boletim às 11h deste sábado (1º) a respeito das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no dia anterior, causando danos aos municípios de Coqueiro Baixo, Nova Bassano, Nova Bréscia, Vanini e Vespasiano Corrêa.

Nesses cinco municípios há 100 pessoas desalojadas e 32 residências foram atingidas. Seis prédios também sofreram danos por causa da chuva. Não há registros de desabrigados, feridos ou óbitos.

Boletim Defesa Civil

Tabela de danos:

01 – Coqueiro Baixo

Chuva forte.Alagamento em 08 residências, centro educacional, posto de saúde e praça central. Danos em estradas vicinais, encostas de estradas e deslizamento no interior do município. Prejuízos em lavouras de fumo, soja e milho. Defesa Civil realizando vistoria.

02 – Nova Bassano

Chuva forte, 55 mm em 30 min. Alagamento na cidade por conta de árvore que obstruiu rede de esgoto, problemas solucionado pela própria prefeitura. Danos em estradas e calçamentos. Residências e estabelecimentos comerciais
alagados (em levantamento).

03 – Nova Bréscia

Chuva forte. Alagamentos em residências (em levantamento), 01 escola, aviários e salão comunitário. Escoamento prejudicado pela grande vazão de água.

04 – Vanini

Enxurrada. 24 residências alagadas. 100 pessoas desalojadas. Danos em pontes, pontilhões, bueiros, tubulação de esgoto, abastecimento de água, passeio público, estradas de acesso principal na área urbana/rural e em lavouras de soja, milho e fumo.

05 – Vespasiano Correa

Chuva forte. Alagamento em residências (em levantamento) e no CRAS.

A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os
municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido
de auxilio pode ser encaminhado através do telefone 199.

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar aos gaúchos a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização. Cadastre-se! (Solicita-se à imprensa a divulgação deste serviço, que é totalmente gratuito, para a população do RS).



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *