quinta-feira , 28 março 2024
Home » Economia » Economia deve crescer em 2019, estima vice-presidente e coordenador de Economia da Federasul

Economia deve crescer em 2019, estima vice-presidente e coordenador de Economia da Federasul




Momento Empreendedor

A manutenção da agenda do discurso pré-eleição e a sua efetiva execução por parte da equipe de governo. Caso estes dois fatores se confirmarem após a posse de Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019, a perspectiva de que a economia volte a crescer a partir de 2019 é muito forte. Esta é a avaliação de Fernando Marchet, vice-presidente e coordenador do Núcleo de Economia da Federasul. Ele palestrou nesta quinta-feira (29), na reunião-almoço Momento do Empreendedor, promovida pela ACIST-SL.

Parte do discurso está sendo mantida, como a escolha de pessoas técnicas em ministérios e secretarias estratégicas e a repetição de que o Estado terá menos ingerência em diversas áreas.  Segundo Marchet, a agenda de Bolsonaro é composta por três itens principais. O primeiro é a Reforma da Previdência, seguido pela abertura comercial para países com grande potencial de consumo e o último – e mais importante – as privatizações e concessões.  “O grande desafio do novo governo é fazer com que todos os projetos aconteçam de fato e para isto precisará do Congresso. O modo como ele está articulando este apoio é uma estratégia muito nova, que é são por meio das bancadas e não por partidos. Precisamos aguardar se ela dará certo”, disse.

Empresas homenageadas no Momento do Empreendedor

 A reunião-almoço Momento do Empreendedor realizada pela ACIST-SL nesta quinta-feira (29) também foi uma oportunidade para a entidade homenagear as empresas associadas que fizeram aniversário de fundação em anos múltiplos de cinco.

 Recebeu a placa de homenagem o escritório Calau Contabilidade, que comemorou 35 anos. Liderada pelos contadores Luiz Francisco Calgaroto e Rosangela Augustin Calgaroto desenvolve todas as atividades de contabilidade, abrangendo também processos administrativos, financeiros, tributários e de recursos humanos.

Também comemorou 35 anos o restaurante e pizzaria Bucadisantantonio. Sandro Emilio Cassel administra o local, que se tornou ponto de encontro de consumidores de toda a região.

Já a FKL Máquinas comemorou 45 anos de fundação. A empresa  produz máquinas hidráulicas para diversos segmentos industriais e desenvolve projetos específicos de acordo com a necessidade de cada cliente.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *