Serão substituídos seis equipamentos no total: dois na Estação São Leopoldo, um para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, dois para a plataforma, um para o terminal de integração e outro para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal.
Prazo para substituição é de 10 meses
O valor do contrato é de R$ 3,3 milhões e o prazo máximo estipulado para a conclusão da instalação das escadas é de dez meses a contar da emissão da ordem de início de serviço. Na ocasião da assinatura, o diretor-presidente David Borille manifestou sua satisfação em poder firmar o contrato e atender a uma demanda importante dos usuários do metrô. Por sua vez, o representante da Thyssenkrupp, Esteban Morte, garantiu que a empresa irá fazer o que estiver ao seu alcance para executar o serviço da forma mais breve possível.
Estiveram também presentes no ato de assinatura: a diretora de Administração e Finanças da Trensurb, Maria Cecilia Brum; o diretor de Operações, Diego Tarta; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o chefe de gabinete da Presidência da empresa, Helio Levi da Silva; a presidente da Comissão Permanente de Licitações, Josiane do Canto.
Fonte: Trensurb
Foto: Kauê P. Menezes/Trensurb