terça-feira , 16 abril 2024
Home » Entretenimento » Feira das Ações traz técnicas teatrais de Meyerhold a São Leopoldo

Feira das Ações traz técnicas teatrais de Meyerhold a São Leopoldo




açõesNos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, das 9h às 13h, no Espaço de Dança Mauro Schneider (avenida Feitoria, 530/sala 5), o ator Marcelo Bulgarello, do grupo Rakurs Teatro, de Porto Alegre, traz a São Leopoldo o projeto Balagan – Feira das Ações, demonstração dos princípios da biomecânica teatral de Vsevolod Meyerhold, um dos maiores encenadores e revolucionários do teatro do século XX.

Uma parceria do ator com a Secretaria Municipal de Cultura, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Objetivo da Feira das Ações

O projeto tem como objetivo principal celebrar, instigar, refletir, conhecer e divulgar os fundamentos da obra de Meyerhold a partir de uma oficina de técnicas teatrais e um espetáculo de demonstração. A oficina é dirigida a atores, diretores, coreógrafos e público em geral.  A participação é gratuita e as incrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro, pelo e-mail rakursteatro@gmail.com



No domingo, 24 de setembro, às 18h, no Museu do Trem, rua Lindolfo Collor, 40 – São Leopoldo, haverá uma demonstração de cenas, exercícios e imagens inéditas, com direção de Adriane Gomes e atuação de Marcelo Bulgarelli. 

Fonte: Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *