quarta-feira , 24 abril 2024
Home » País » Frio poderá aumentar as dores musculares

Frio poderá aumentar as dores musculares




 frioA queda de temperatura prevista para os próximos dias, e a chegada do frio, poderá causar dores musculares e aumentará o risco de lesões. As maiores vítimas são os idosos, sedentários e pessoas com fascite plantar e artrose. O alerta é do fisioterapeuta-chefe Mateus Martinez, USP.

“O músculo fica mais retraído e as pessoas se movimentam menos. A redução da atividade muscular prejudica a circulação sanguínea e a lubrificação das articulações. A tendência para quem já sofre com dores é que o sofrimento piore” alerta Martinez, que coordena a equipe de fisioterapeutas da empresa Pés Sem Dor. “Pessoas diagnosticadas com fascite plantar e artrose também têm seu quadro de dores piorado” complementa o especialista.

Mesmo com frio, gelo pode ser saída

Dias frios diminuem a sensibilidade dos membros, o que favorece entorses e pancadas. Nestes casos, geralmente a aplicação de gelo é a maior aliada, mesmo com as baixas temperaturas: “infelizmente traumas e dores agudas respondem melhor ao gelo. As bolsas términas quentes são indicadas apenas para dores musculares e contraturas, que também são mais comuns no frio. Praticar atividades físicas é a melhor prevenção e alternativa para estes riscos” conclui.

Acesse a nossas redes sociais. Conheça a fanpage do Jornal São Leo: www.facebook.com/jornalsaoleo.



Mais notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *