quinta-feira , 25 abril 2024
Home » Cultura » Lançada programação do 13º Aldeia Sesc Capilé

Lançada programação do 13º Aldeia Sesc Capilé




Em noite cultural, nesta segunda-feira, na República das Cervejas, o Sesc São Leopoldo realizou o evento de lançamento da programação da 13ª Aldeia Sesc Capilé com uma prévia das atrações. O evento, que ocorre de 1º a 6 de maio, no Sítio Histórico Museu do Trem de São Leopoldo, traz como destaque o talento de artistas locais do teatro, circo, fotografia, música e da dança e tem o apoio da Prefeitura e do Sindilojas. 
“O diferencial dessa edição é que 75% dos artistas quem compõem a programação são de São Leopoldo. Vai ser uma Aldeia bem capilé e este ano estamos ampliando em um dia a programação”, salienta a gerente do Sesc de São Leopoldo, Andrea Guedes. Toda a programação tem entrada franca.
Ela lembra que todas as edições até agora foram realizadas no Museu do Trem, o que fortalece a identidade local com a difusão cultural do evento. “A gente transforma aquele ambiente que já é cultural, pois respiramos, e inspiramos cultura ali dentro e é um espaço que deu certo, pois todos esperam maio para receber as atrações da Aldeia Sesc Capilé”, frisa Andrea.
A diretora da Cia Corpo e Alma de São Leopoldo, Walesca Marques, conta que a expectativa do grupo é grande para estrear na 13ª Aldeia Sesc Capilé. “Nós leopoldenses precisamos movimentar mais a cultura aqui na cidade. É uma grande iniciativa que tiveram de proporcionar isso aos artistas locais. Tenho certeza que será um evento grandioso de muita qualidade técnica e artística”, ressalta.
Para o diretor do Museu do Trem de São Leopoldo, Joel Santana, a missão do Sesc de encantar e de fazer as pessoas se apaixonarem pela arte e pela cultura é também um pouco do que é feito em relação à memória no Museu do Trem. “A importância do Aldeia é garantir que neste espaço, que é de memória, de patrimônio e identidade da cidade também possa ser um utilizado para expressão da arte, da cultura e das outras manifestações artísticas”, destaca.
Natural de São Leopoldo, a artista da música Daii Nunes é uma das integrantes da programação, trazendo em seu estilo MPB, Rock e canções próprias. “Participo sempre das atrações do Sesc quando tenho a oportunidade de ser convidada. Adoro esse ambiente que reúne muitos artistas bons. Vivo da música e é muito bom poder mostrar o nosso trabalho que fazemos com amor”, salienta.

Cortejo de abertura

Neste sábado (28), ocorre o tradicional cortejo do 13º Aldeia Sesc Capilé, na Avenida Independência, a partir das 10 horas, com saída da esquina da Rua João Neves da Fontoura
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.


Programação – 13º Aldeia Sesc Capilé

28 de abril
Cortejo na Av. Independência, a partir das 10h
1º a 06 de maio: Intensa programação no Sítio Histórico Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40 – São Leopoldo/RS)
Entrada franca para toda a comunidade
1º a 06 (Terça a Domingo)
8h às 18h: Exposição fotográfica “Monóculos Digit@is”, de Emerson Machado
1º/05 (Terça-feira)
17h: Abertura do 13º Aldeia Sesc Capilé com o espetáculo “Misto Quente” (Circo)
02/05 (Quarta-feira)
9h30: Fantomania – Espetáculo “Contos da Floresta” (Teatro)
15h: Fantomania – Espetáculo “Com água não se brinca” (Teatro)
17h45: Dança Cia Corpo Alma (Dança)
18h15 às 20h30: “Mulheres da nossa Terra”, com voz de Cintia Rodrigues, Aline da Cherry Baby, Daii Nunes e Nega Bula (Música)
03/05 (Quinta-feira)
9h30: Fantomania – Espetáculo “Negrinho do Pastoreio” (Teatro)
15h: Fantomania – Espetáculo “O Desaparecimento do Sol” (Teatro)
17h: “A Revolta das Fadas” (Teatro)
20h: Show com Frank Solari e Daniel Sá (Música)
04/05 (Sexta-feira)
9h30: Corpos & Sombras – Espetáculo “Circocicleta” (Circo)
15h30: Corpos & Sombras – Espetáculo “Circocicleta” (Circo)
18h: Espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!” (Teatro)
20h: Gafieira S.A (Música)
05/05 (Sábado)
16h: Vida com Arte (Música)
17h: Espetáculo “Concerto em Ri Maior” do Circuito Palco Giratório Sesc (Teatro)
20h: Uranius Blues (Música)
06/05 (Domingo)
11 às 20h: Feira Medieval



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *