terça-feira , 23 abril 2024
Home » Negócios » Momento do Empreendedor será na Sede Social

Momento do Empreendedor será na Sede Social




Momento Empreendedor

Por motivos de espaço, a ACIST-SL transfere o Momento do Empreendedor desta quinta-feira, 16, para a sede social, localizada na Rua Alfredo Adolfo Cassel, 55 – bairro Jardim América. “Desejamos receber com mais conforto o grande número de empresários que desejam conhecer o Boletim Socioeconômico de São Leopoldo que a entidade lança amanhã”, explica a gerente executiva, Maiara Fangueiro.

No Boletim, serão publicados trimestralmente os principais dados do desempenho econômico e social de São Leopoldo, com o objetivo de conhecer mais sobre a realidade empreendedora e seus reflexos na comunidade. Sua distribuição será gratuita para os associados e demais interessados.

Ribas adianta que o Boletim será dividido em quatro principais temas. O primeiro é uma análise da economia nacional, o segundo sobre o desempenho do Estado, o terceiro sobre como está o comportamento dos principais setores econômicos de São Leopoldo e o último, um corte analítico sobre um Bloco Temático da cidade, que pode ser Segurança, Saúde, Educação, dentre outros. “Nosso objetivo é dar visibilidade às bandeiras que a ACIST-SL definiu no seu planejamento estratégico e observamos que duas delas já estão sendo contempladas, que é a Valorização da Cidade e estimular a Melhoria do Ambiente Empreendedor”, explica. “Pensamos que 75% das informações devam ser voltadas para a cidade, destacando os níveis de atividades da Indústria, Comércio e Serviços, não esquecendo os dados da Gestão Pública”. “Queremos entender os reflexos destes dados em toda a economia”.

O Bloco Temático também será outro ponto forte do Relatório, pois traz um mapa do município. “Conforme o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico da FEE, São Leopoldo está em 14º lugar entre os municípios acima de 100 mil habitantes. E para mudar este percentual temos que conhecer a realidade dos mais diversos setores”.

O Momento do Empreendedor ocorre das 11h30 às 14h. O investimento é de R$ 45,00 para associados e de R$ 65,00 para não associados. Os patrocinadores são Br Suply, Sicredi e Imobiliária São Luiz.



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *