Jornal São Leo

Moradores encontram escorpião dentro de condomínio no Santo André, em São Leopoldo

Moradores de um condomínio residencial, situado no bairro Santo André, em São Leopoldo, encontraram na tarde desta quarta-feira um escorpião que circulava no interior dos blocos. O animal já estaria sem vida, supostamente pisoteado, em atitude involuntária. O residencial abriga cerca de 500 famílias.

Pelas imagens recebidas pela nossa redação, a suspeita, devido à sua coloração escura, é de que seja um escorpião preto, da espécie Tityus bahienses, embora seja mais comum no Leste ou Centro do Brasil, com cerca de seis centímetros. Moradores alertam que a vegetação existente nas proximidades pode favorecer a presença de animais estranhos.

O Jornal São Leo procurou a síndica profissional responsável pela administração do condomínio para apurar mais detalhes, mas não tivemos retorno até o momento desta publicação. Atualizaremos a notícia quando recebermos o retorno aos nossos questionamentos.

Entre 2018 e 2019, a Vigilância em Saúde de São Leopoldo emitiu alerta e orientações para prevenir e reagir ao aparecimento do escorpião amarelo. Confira algumas dicas:

 

No caso de visualização de escorpiões as recomendações para a população são:

 

Sair da versão mobile