Esta iniciativa faz parte do programa de Economia Criativa desenvolvido pela Secult com investimento Sedac e teve suas inscrições realizadas de 26 de outubro a 17 de novembro de 2021. O total do investimento é de R $600 mil, com R $150 mil oriundos da Prefeitura de São Leopoldo.
A secretária interina da Secult, Luisa Gonçalves, comentou sobre a importância dessa ajuda ao setor, um dos que mais sofreu com a pandemia. “Trabalhadoras e trabalhadores da Cultura perderam seu sustento e ainda sofrem com as mazelas de dois anos de paralisação. A importância de investir no setor cultural é muito grande, tanto para o desenvolvimento da economia criativa quanto para o desenvolvimento geral da economia da cidade. Hoje no estado a economia criativa movimenta mais que os setores calçadista e automobilístico”, ressaltou. “Esperamos que este auxílio possa acolher as famílias destas trabalhadoras e trabalhadores e que o avanço da vacinação possa nos levar à retomada de atividades culturais importantes para a nossa cidade, sempre com todos os cuidados necessários nesse momento ainda tão delicado”, completou.
A lista dos contemplados pode ser acessada neste link (https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?template=abreAnexos&arquivo=13263&nomeArquivo=Edital%20Chamada%20P%FAblica%2001/2021%20Chamada%20P%FAblica%20de%20Coinvestimento%20para%20Aux%EDlio%20Emergencial&categoriaDownload=1 ).
(SCom)