sexta-feira , 19 abril 2024
Home » Estado » Polícia Civil prende 29 pessoas no combate ao tráfico de drogas

Polícia Civil prende 29 pessoas no combate ao tráfico de drogas




Pessoas foram detidas em várias cidades do estado – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vinte e nove pessoas foram presas pela Polícia Civil em ações realizadas em todo o estado nas últimas vinte e quatro horas. O tráfico de drogas foi o crime mais combatido pelos policiais civis. Do total de prisões, 11 foram por venda de entorpecentes e uma por posse de drogas. A Polícia Civil  ainda apreendeu um adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico, no Bairro Mathias Velho, em Canoas.

Além disso, foram presos dois homens por estupro de vulnerável. Um dos casos ocorreu em Farroupilha, entre os anos de 2002 e 2004, mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil, em 2013. Na época, a mãe da criança denunciou o próprio pai da menina pelos abusos que teriam começado quando a vítima tinha seis anos. Contra o homem, de 49 anos, havia mandado de prisão para cumprimento de pena de 12 anos e seis meses de reclusão.

Na capital, um indivíduo de 28 anos foi preso por abusar da enteada de quatro anos. Ele já havia sido condenado pelo crime a 14 anos de reclusão, em regime fechado.

A Polícia Civil também realizou inúmeras apreensões, resultado de mandados de busca e apreensão e de investigações realizadas pelos policiais. Foram apreendidas drogas, celulares, uma arma longa com numeração raspada e cerca de R$ 4 mil. Só em uma das operações, voltada ao combate de jogos de azar, em Pelotas, foram recolhidas 30 máquinas caça-níqueis em funcionamento e 55 monitores.

Fonte: Polícia Civil



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *