Segundo o prefeito Ary Vanazzi, devem ser preenchidas 108 vagas em diversas áreas da educação, quatro vagas de arquiteto e duas vagas de fiscais. “Precisamos ter responsabilidade fiscal e ir chamando os aprovados de acordo com o aumento da nossa receita e as demandas mais urgentes do município”, afirmou.
Para o secretário Municipal de Administração (Semad), Thiago Gomes, este é um momento muito importante, pois estão sendo chamados servidores para a área da educação. Ele lembrou que posteriormente o quadro da área da saúde, na área administrativa, também podem ser recompostos, entre outros. “Quero agradecer ao nosso prefeito por sempre ter nos incentivado e dado a condição necessária pro servidor público fazer o seu trabalho com qualidade e responsabilidade”, frisou.
Já o titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Ricardo da Luz, cumprimentou os professores que chegam e afirmou que esse processo vai muito além da convocação. “Nós estamos incorporando novos profissionais que vão fazer a diferença para uma educação pública de qualidade. Nós acreditamos no serviço público”, ressaltou.
Estiveram presentes também os secretários Geral de Governo, Nelson Spolaor e da Assistência Social, Fábio Bernardo, da Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, além de representantes da comissão do concurso, do Instituto Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS), do Sindicato dos servidores públicos municipais, e a vereadora Iara Cardoso (PDT).