A praça vai proporcionar um espaço de lazer para os moradores, mas além disso vai contribuir para cessar com o uso desse espaço como depósito irregular de resíduos sólidos e a realização de queimadas que ocorrem frequentemente.
“Para nós se torna caro estar sempre recolhendo estes resíduos e logo após já serem depositados mais” afirmou o secretário da Semurb, Sandro Lima. “Quanto antes fizer e organizar a praça, será melhor para a Prefeitura e moradores”, completou.
Na quarta-feira, chegaram 26 metros cúbicos de areia para a formação das quadras de vôlei e de futebol, além de telas e madeiras para cercamento da área. A Prefeitura trabalha em parceria com a comunidade, e a Cooperativa habitacional São Miguel, que auxilia na conscientização sobre os impactos do descarte de resíduos de forma irregular. Também ajuda em alguns processos da construção, estrutura e na orientação para os moradores.
Angelo Rohrig, de 40 anos, mora perto do espaço há mais de 20 anos e está aliviado com o início da construção. “É muito importante uma praça aqui, para o pessoal parar de colocar lixo que dá muito fedor ou fumaça quando colocam fogo” afirmou o morador.
A Diretoria de Limpeza Pública pede a colaboração da população, para isto disponibiliza um número de WhatsApp para denúncias de descarte irregular (51)9 9337-6656. Denúncias e pedidos podem ser realizados pela Ouvidoria de São Leopoldo no telefone 156 ou e-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.