Jornal São Leo

Prefeitura mantém vacinação infantil para crianças a partir dos 8 anos sem comorbidades na Escola Gusmão Britto

Nesta quarta-feira, dia 26, a Secretaria da Saúde seguirá com a aplicação de doses pediátricas contra a covid-19 para crianças de 8 a 11 anos de idade, sem doenças prévias. Os pais ou responsáveis devem se dirigir à Escola Municipal Gusmão Britto, na avenida João Corrêa, 286, que atenderá das 9h30 ao meio-dia e das 14h às 16h30. Crianças com comorbidades, dos 5 aos 11 anos, permanecem contempladas.

Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala recreativa. Até o momento, mais de 600 doses infantis foram aplicadas e nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina.

 Momento esperado

A supervisora predial Kátia Ruckert levou seu filho Artur, de 6 anos, para tomar a tão desejada dose pediátrica. O alívio de Kátia era de quem conheceu de perto as consequências da covid-19. “Fiquei com 70% do pulmão comprometido. Há 6 meses tomo medicação anticoagulante por consequência da doença”. Por prevenção, a família adiou novamente a festa de aniversário do Artur, que seria em fevereiro. “Teremos tempo e saúde para comemorar tranquilos no ano que vem”, afirmou esperançosa.

 Documentos necessários para vacinação infantil:

– RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento mas o CPF é obrigatório, nem que seja anotado em um papel)
– Cartão do Sus 
– Laudo médico (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes) 

 Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome. (SCom)

Sair da versão mobile