No Ginásio Municipal e no Centro de Eventos o atendimento será realizado somente a pé, não havendo o sistema de drive thru, com horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Outra novidade é a segunda dose da vacina Pfizer, que começará a ser aplicada. Portanto, nos dois pontos de vacinação será realizada a dose complementar da vacina para aqueles que receberam a primeira no dia 1º de junho.
A faixa dos 25 anos se soma aos demais públicos que contam na lista do Programa Nacional de Imunizações. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. A vacinação também permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Gestantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.
Segunda dose de AstraZeneca no Museu do Trem
O Museu do Trem também irá atender na próxima segunda-feira. O local irá servir como ponto exclusivo para aplicação de segunda dose de Astrazeneca/FioCruz para quem recebeu a primeira imunização até o dia 13 de maio. O atendimento ocorrerá no horário padrão, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. (Scom/PMSL)