Jornal São Leo

São Leopoldo cria rede de solidariedade e apoio à comunidade de Guaíba

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), está promovendo uma rede de solidariedade para auxiliar a comunidade de Guaíba. O município da Região Metropolitana de Porto Alegre registrou desabamentos, destelhamentos e queda de árvores na segunda-feira, 17 de janeiro.
Está sendo solicitada a doação de telhas de 6mm; colchões; materiais de limpeza, e alimentos não perecíveis. Empresas e pessoas interessadas em doar devem entrar em contato com a SAS pelo telefone 2200 0598, das 8h às 17h. Equipes da SAS também vão separar doações que estão disponíveis no Banco Municipal do Agasalho (BMA).
Estragos Em Guaíba
A prefeitura de Guaíba decretou no início da noite situação de emergência devido aos estragos provocados pelo temporal e instituiu um comitê de crise para atender a comunidade. Um dos principais colégios da cidade, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre, a Ciep, foi completamente destruída. A Igreja Betel desabou, e casas foram danificadas e destelhadas. (SCom)
Sair da versão mobile