A criança acamada é considerada aquela que apresenta incapacidade física de se deslocar até o local de vacinação, seguindo a faixa etária estabelecida. Não se enquadra como acamado aqueles que utilizam cadeiras de roda, uma vez que estas têm preferência na fila. As crianças, que possuem dificuldade em aguardar por mais tempo, terão seu caso avaliado no local pela enfermeira.
Para o agendamento da vacina é necessário que o familiar preencha o formulário corretamente, com todas as informações para que os servidores da Secretaria da Saúde possam entrar em contato para agendar o dia e o horário conforme a demanda interna, e da família para receber o imunizante, além da disponibilidade de doses.
São consideradas pelo Ministério da Saúde, além da deficiência permanente as seguintes comorbidades como critério para a vacinação infantil: Diabetes melitus, hipertensão arterial, obesidade, Síndrome de Down, Cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossuprimidos com HIV positivo; transplantados, doença reumatológica; lúpus; ou tratamento de câncer em andamento ou nos últimos 6 meses ou deficiência permanente.
O preenchimento do cadastro, já está disponível no link
(SCom)