Jornal São Leo

São Leopoldo mantém a vacinação contra a covid-19 para crianças no bairro Centro e amplia para um horário noturno

Nesta quinta-feira, dia 31, São Leopoldo continua com a aplicação da vacina infantil no centro de vacinação, localizado na rua Lindolfo Collor, 834, no Centro. Haverá a aplicação de todos os imunizantes infantis, inclusive da segunda dose da marca Pfizer. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, o funcionamento será apenas no sistema a pé.
Neste ponto haverá a primeira e segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Ainda nestes locais haverá a aplicação apenas da primeira dose da marca Pfizer que será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física e também a segunda dose da vacina Pfizer pediátrica.
Vacinação noturna:
Na quinta-feira, dia 31,haverá vacinação infantil noturna na rua Lindolfo Collor, 834, no horário das 17h às 21h30, com o objetivo de ampliar e oferecer melhores turnos para a população. As equipes vão encerrar o atendimento às 22h.
Segunda dose:
O Ministério da Saúde, recomenda a aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas (04/02) , entre a primeira e a segunda dose.
Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera . Até o momento, foram aplicadas 21.175 doses, entre primeira e segunda.
Documentos:
– RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório)
– Cartão do Sus
– Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)
Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais, que deve apresentar o CPF e o comprovante de residência com o nome.
SCom
Sair da versão mobile