Jornal São Leo

Sobe para 26 os casos confirmados de dengue em São Leopoldo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) confirmou mais 4 novos casos positivos de dengue no município. Somando 26 confirmações em moradores, sendo que outros 41 aguardam como suspeitos o resultado de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN).
O grande avanço no número de casos exige um maior cuidado e atenção de toda a população, mais de 50% do território da cidade já possui casos confirmados nos bairros Santo André, Santos Dumont, Feitoria, Santa Teresa, Rio Branco, Vila Brás e Campina.
Cuidados no pátio das casas devem ser redobrados para evitar a disseminação do mosquito transmissor da dengue, Zika e febre chikungunya.
– É necessário tampar tonéis e caixas d’águas e manter a água de piscinas sempre tratadas, manter as calhas de escoamento sempre limpas e não deixar água da chuva acumulada;
– Atenção especial com objetos que podem acumular água como garrafas devem ficar viradas com a boca para baixo, e pratos e vasos de plantas cobertos com areia.
– Atenção com bromélias, babosa e outras plantas que acumulam água;
– Manter limpos os potes de água para animais;
– Guarde pneus em local coberto ou fure-os para não acumular água.
Devido a proliferação do vírus, deve-se ficar atento aos sintomas que são: dor de cabeça e febre alta, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações, apresentar manchas vermelhas na pele, erupções na pele, náuseas, vômitos. Neste caso, a orientação é que a pessoa procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.
Denúncia
Informações e denúncias de piscina com água suja, água parada e alguma suspeita proliferação da dengue o canal de registro é pelo telefone 156 da Ouvidoria Municipal.
SCom
Sair da versão mobile