sexta-feira , 19 abril 2024
Home » Polícia » Susepe faz operação de revista em Instituto Penal de São Leopoldo

Susepe faz operação de revista em Instituto Penal de São Leopoldo




A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (22), uma operação de revista geral no Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL), com o objetivo de manter a ordem e a disciplina na casa prisional. A ação, que começou às 3h e terminou às 6h, integra as atividades da Operação Pulso Firme, desencadeada no dia 28 de julho, com integração total das forças da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

A revista no IPSL foi executada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), em conjunto com a 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). Para a operação, foram mobilizados 15 servidores da 1ª Região Penitenciária, incluindo o Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). As atividades, coordenadas pelo DSEP, ocorrem periodicamente e de forma planejada em todas as regiões penitenciárias.

Operação da Susepe busca desarticular lideranças

De acordo com o diretor do DSEP, as operações também visam a identificar e a desarticular lideranças negativas. “Este ano, a Susepe intensificou as revistas nos estabelecimentos prisionais. Nos últimos meses, foram realizadas diversas ações com o Gaes, além daquelas de rotina que são executadas pelos agentes penitenciários dos presídios”, explicou.

 

Fonte: Secom-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *