O referido automóvel, CRV, fugia em direção à BR 116, acompanhado de um veículo HB20, de cor branca, com as placas clonadas (sendo que os sinais identificadores originais davam conta de tratar-se de um veículo do estado do Rio de Janeiro, que estava em ocorrência de furto/ roubo).
A Brigada Militar montou o cerco e iniciou acompanhamento em alta velocidade atrás dos veículos, sendo que o HB 20 chocou-se contra um muro na Rua Magalhães Calvet, bairro Centro, onde o motorista efetuou tiros contra os policiais, que se defenderam. Ninguém restou ferido e o indivíduo não foi localizado.
Enquanto isso, outras viaturas seguiam em acompanhamento do veículo CRV, que foi abandonado na Rua Alma Lampert Brenner, bairro Operário em Novo Hamburgo, tendo o motorista abandonado um revólver calibre .38, com duas munições intactas e fugido em direção a um matagal localizado nas proximidades.
Preso foi reconhecido como autor de roubo
Os policiais que estavam nas buscas, encontraram D.J., 20 anos na Rua Vidal de Negreiros, também no bairro Operário, onde o prenderam em flagrante. O preso foi reconhecido como autor do roubo da CRV.
Ainda, o indivíduo confessou ter roubado um veículo Cruze, de cor preta, na parte da manhã nesse mesmo dia, na Rua Felipe Camarão, no bairro Guarani em Novo Hamburgo, tendo indicado o local em que o objeto do roubo estava. No local indicado, situado na Rua Gonçalves Coelho em Sapucaia, foi recuperado o Cruze e encontrados aproximadamente 7 pares de placas falsificadas, para posterior utilização na falsificação dos sinais identificadores de veículos roubados.
O preso possui antecedentes policiais por posse de entorpecentes, roubo a pedestre e receptação.
Fonte: Brigada Militar
Mais notícias
- Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta
- Sedettec inicia processo de auxílio aos empreendedores na declaração de Imposto de Renda para MEI
- Estado tem 83 pontos próprios para banho e sete impróprios
- Cartão SUS passa a ser confeccionado nas unidades de saúde
- Operação X-CON – Fase VIII prende duas pessoas em investigação a “golpe dos nudes”