terça-feira , 23 abril 2024
Home » Geral » Tudo pronto para a visitação aos cemitérios de São Leopoldo

Tudo pronto para a visitação aos cemitérios de São Leopoldo


Horário de funcionamento dos cemitérios é das 7h às 17h, todos os dias da semana



cemitérios
Visitação Cemitérios. Crédito: Divulgação/Sesp

Os três cemitérios municipais de São Leopoldo (Cristo Rei, São Borja e Pedro Carlos Beck – Feitoria) estão preparados para receber o público no feriado do Dia de Finados. O horário de funcionamento dos cemitérios é das 7h às 17h, todos os dias da semana. A Prefeitura de São Leopoldo tem mantido os serviços de podas, retirada de entulhos, varrição capina. Também ocorreu a manutenção da iluminação interna e a modernização e ampliação da iluminação do entorno.

A expectativa é que um grande público já comece a visitar os locais na quinta-feira, 2 de novembro. Nesta data, a Guarda Civil Municipal estará com agentes nas proximidades dos cemitérios. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec) fez o recadastramento dos floristas que atuam nas imediações.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Sandro Della Mea Lima, a atual administração mantém os cemitérios em boas condições de manutenção. “A manutenção das sepulturas é de inteira responsabilidade dos proprietários e mesmo assim mantemos constantemente ações de limpeza e conservação. O objetivo de melhorar a visibilidade dos espaços e garantir bem-estar pessoas que visitam o local”.

Taxa de administração dos cemitérios

Já estão disponíveis as guias para pagamento da taxa de administração dos cemitérios municipais São Borja e Pedro Carlos Beck (Feitoria). Os contribuintes, responsáveis pelos túmulos, podem retirar o documento no setor de Administração dos Cemitérios. A administração dos Cemitérios está localizada junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, 303, sala 5, centro. O Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O valor da taxa é de R$ 51,30 e o vencimento é dia 27 de dezembro deste ano.
Conforme a Lei Municipal 5919/2006, em seu artigo 35, parágrafo 2º, a falta de pagamento da taxa de conservação e manutenção pelo prazo superior a três anos acarretará a extinção do arrendamento. A cobrança já era efetuada para sepulturas do Cemitério Municipal, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, bairro Cristo Rei.
As guias de pagamento também podem ser emitidas pelo site da Prefeitura de São Leopoldo. Para preencher o formulário digital basta saber o número de inscrição terreno e CPF/CNPJ da pessoa proprietária.

Mais informações

Tefone: 3592. 9782, 10h às 16h, ou pelo e-mail: adm.cemiterio@saoleopoldo.rs.gov.br.
Fonte: Decom



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *