O filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade, graças à qual ele pode ir ao supermercado no meio do dia e surpreender a filha, na saída da escola. Retrata também que a renda gerada com a Uber permite que o personagem encha sua sacola de compras e faça um investimento na educação da menina. Tudo isso sem deixar de lado os pontos positivos menos tangíveis, como conhecer lugares e pessoas novas e contribuir com o trânsito das cidades, colocando mais pessoas dentro de menos carros.
“Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades, em todo o país. Então, a Uber é uma marca que cresce exponencialmente no mercado, com um elevado nível de awareness. Mas, para nós, havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com os nossos potenciais clientes. Queríamos que eles tivessem um gostinho de como é, realmente, o cotidiano de um motorista parceiro”, disse Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil.
“Hoje, no Brasil, dezenas de milhares de pessoas decidiram ser parceiras da Uber e, graças a isso, estão gerando renda de forma autônoma. O empoderamento que a Uber dá às pessoas é incrível”, completa.
O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros da Uber em todos os outros meios. São pessoas que falarão de suas experiências dirigindo com o app e dos sonhos realizados desde o início dessa parceria. Haverá, no digital, uma série de vídeos que irá compilar os melhores momentos desses depoimentos.
Toda a campanha foi criada a partir de exaustivas pesquisas quantitativas realizadas tanto com motoristas parceiros quanto com usuários da Uber. Os dados levaram a equipe criativa da Uber ao insight da mensagem principal e a todos os seus desdobramentos nos mais diversos meios.
“A campanha está planejada em etapas. O filme estreou no domingo à noite, em rede nacional, no intervalo do ‘Fantástico’. Nas etapas seguintes, teremos rádio, print, out-of-home e uma estratégia inovadora de digital, totalmente integrada. Usaremos formatos diferenciados como vídeos dinâmicos, mídia programática in-app e formatos de vídeo verticais”, disse Mayra Pellegrini, Gerente de Marketing Sênior da Uber.
Essa é apenas a segunda campanha que a Uber realiza desde que chegou ao Brasil, três anos atrás. A anterior, que até recentemente podia ser vista nos pontos de ônibus e nos relógios de rua de São Paulo, mostrava aos usuários as maiores vantagens de escolher a Uber para se deslocar pela cidade com mais facilidade e eficiência.