quarta-feira , 24 abril 2024
Home » São Leopoldo » Vacinação contra a gripe é ampliada para novas faixas etárias

Vacinação contra a gripe é ampliada para novas faixas etárias




Vacinação contra a gripe

A partir de hoje (11)crianças de 5 a 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos passam a integrar a lista de grupos prioritários de vacinação contra a gripe influenza. De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Rio Grande do Sul está com cobertura vacinal de 76% para os grupos prioritários.

São Leopoldo segue a tendência estadual de baixa vacinação na faixa de 6 meses a menores de 5 anos. Apenas metade das crianças foram vacinadas. O secretário da Saúde Ricardo Charão pede que pais e responsáveis levem seus filhos o quanto antes para tomar a dose. “O frio chegou e precisamos que cada um faça sua parte. A ampliação da faixa etária para 9 anos possibilita uma cobertura ainda maior”, ressaltou.

Campanha iniciou em abril

Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza iniciou no dia 23 de abril. Em São Leopoldo, 67.044 doses são destinadas ao público-alvo: Idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e população com comorbidades. A meta é alcançar 90% de imunização com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação.  

Fonte: SCom/PMSL



Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *